Autor (a):
O Brasil já é o sexto maior mercado pet do mundo, por isso as moradias passam a oferecer áreas apropriadas para cães e gatos
Segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) o Brasil é o terceiro maior país em população total de animais de estimação, com mais de 130 milhões de pets, sendo os principais cães, gatos, peixes e aves. O mercado pet foi um dos que mais cresceu durante a pandemia, colocando o Brasil em sexto lugar no mercado mundial, segundo dados do Euromonitor International, isso porque muitas pessoas adotaram animais de estimação, uma companhia mais que bem-vinda especialmente durante o isolamento social.
Os pets são uma extensão da família, por isso, as incorporadoras também estão se adaptando a este novo morador . Os pet places são ambientes lúdicos, presentes nas áreas comuns de condomínios residenciais, que oferecem uma área apropriada para cães e gatos, facilitando a rotina dos tutores e melhorando a qualidade de vida dos animais.
O empreendimento Vila Glória, entregue pela GT Building em julho de 2021 no Alto da Glória, se preocupou com este assunto desde o início do projeto e proporciona uma estrutura completa de lazer para moradores. O pet place fica no Ático em um gramado com brinquedos, água e sacos plásticos para coleta higiênica. Isso garante aos tutores maior tranquilidade para passear com o pet em uma área segura e protegida, que permite que os animais brinquem, se exercitem e também socializem com outros pets.
O veterinário, Luciano de Luca, do Pet & Love Centro Veterinário, de Curitiba, lista os principais benefícios dos pet places, tanto para os animais, quanto para seus tutores. São eles:
Autor (a):
Nosso propósito é oferecer produtos imobiliários que combinem inovação, qualidade e sustentabilidade. Mas, além dessas premissas, queremos fazer a diferença. Para isso, nos tornamos uma empresa Climability®, nos comprometendo a criar soluções sustentáveis para o planeta e eficientes para as pessoas.