Autor (a):
Um bom apaixonado por vinhos sabe que a melhor maneira de guardar suas garrafas em casa é contar com a ajuda de uma adega. Mas se você ainda não tem esse espaço para seus rótulos favoritos, que tal aprender com a gente a montar uma adega em casa de maneira simples?
Uma boa adega de vinhos depende de três características essenciais para dar certo:
Todos esses três fatores podem influenciar na manutenção da qualidade de um vinho. Por isso, devem ser cuidadosamente levados em consideração.
Garanta também que o mesmo ambiente conte com um espaço fácil para se deslocar e que você possa deixar, bem próximo, itens que completarão sua experiência com o vinho (decoração, utensílios e taças).
Você pode optar por guardar seu vinho em estruturas de adega eletrônica (com controle automático de temperatura, luz e trepidação), fazer um projeto arquitetônico de adega (iguais aquelas que se vê em restaurante) ou montar o seu espaço de maneira manual.
Para esse espaço artesanal, lembre-se sempre de escolher peças que garantam estruturas firmes para suporte dos vinhos (como caixas de madeiras com verniz ou pedras) e que elas sejam posicionadas de maneira que não se movam. Não se esqueça também que os vinhos precisam ficar deitados nesse ambiente.
Todo mundo tem um tipo de vinho favorito, mas para uma adega, é importante contar com estilos diferentes para atender você em várias situações.
Portanto, na sua adega em casa, conte sempre com pelo menos:
É claro que as quantidades podem – e devem – variar no seu espaço, mas tente manter essa variedade para ter opções para todo tipo de ocasião!
Para armazenar os vinhos da maneira certa na sua adega em casa, você vai precisar se atentar às características de cada rótulo. Por isso, lembre-se de que:
Você provavelmente já deve saber que existem taças ideais para o consumo de diferentes tipos de vinho. Dessa forma, na sua adega em casa – ou pertinho dela –, você deve deixar as taças que vão atender aos diferentes tipos de consumo.
Além das taças, esse espaço também precisa contar com os utensílios certos para sua experiência com as garrafas favoritas. Por isso deixe nesse ambiente, acessórios como:
Fazer uma adega em casa é também uma maneira de cultuar e demonstrar o seu apreço por vinhos. Algo que os gregos já faziam em reverência à Baco. Ou seja, é a história se repetindo em outra época.
E se naquela época as possibilidades de fazer uma adega em casa eram das mais rústicas, hoje o que não faltam são tecnologias e possibilidades. Garantias da melhor conservação dessas bebidas e do seu prazer em degustar além dos vinhos, o seu espaço!
Autor (a):
Nosso propósito é oferecer produtos imobiliários que combinem inovação, qualidade e sustentabilidade. Mas, além dessas premissas, queremos fazer a diferença. Para isso, nos tornamos uma empresa Climability®, nos comprometendo a criar soluções sustentáveis para o planeta e eficientes para as pessoas.