Autor (a):
Esse tipo de decoração é perfeita para quem quer ter uma casa mais tranquila e aconchegante. Continue a leitura para saber mais sobre o estilo de decoração hygge e como ela pode mudar totalmente sua casa
Muito comum em países com baixas temperaturas, a decoração hygge se caracteriza principalmente pela noção de conforto que ela traz para dentro de sua casa. As cores, aliada a objetos e texturas, fazem com que seus cômodos exalem paz e tranquilidade.
Entretanto, se engana quem acredita que o hygge é apenas um estilo de decoração. Na verdade, se trata de um estilo de vida, em que os adeptos prezam pelo máximo conforto e aconchego. O termo foi cunhado pelos dinamarqueses e o que mais se aproxima do significado é justamente “aconchego”. Acompanhe a leitura para saber mais sobre o estilo de decoração e como aplicá-lo em sua casa.
O termo Hygge tem sua origem na Dinamarca, através de um estilo de vida daquele povo em que o conforto e o aconchego são prioridades em suas casas. Ele é pronunciado como “hu-ga”. A Dinamarca recebeu a alcunha de um dos povos mais felizes do mundo pela ONU, ao lado da Finlândia e Islândia e o estilo hygge é um dos responsáveis por isso.
Por meio de elementos como cores, objetos e elementos decorativos, a casa e seus interiores são transportados para outro patamar. O conceito de “hug house” é muito utilizado para se referir à casas que adotam o estilo de decoração hygge, ou seja, são realmente casas ambientes que abraçam.
Essa tendência foi aderida em várias partes do mundo, inclusive em países de clima tropical como o Brasil. Entretanto, esse estilo está mais presente na região sul do Brasil, onde as temperaturas tendem a ser mais baixas. Lembre-se, o estilo Hygge não é igual à decoração escandinava, por isso, atente-se às características que iremos te mostrar.
Como você viu, o estilo Hygge está intimamente ligado ao conforto e a determinadas características que proporcionam essa sensação. Veja agora o que você precisa para aplicar a decoração Hygge em sua casa.
Prefira cores neutras e suaves, elas irão deixar o ambiente mais calmo e sem tanta informação do que cores mais vibrantes.
Em relação aos tecidos de móveis como sofá e camas, além de almofadas e tapetes, dê preferência aos que têm texturas mais confortáveis e macias como lã, veludo e felpudo.
Você deve se atentar ao fato de que a decoração Hygge é sensorial e deve levar em conta elementos decorativos que proporcionem a sensação de conforto no ambiente como, por exemplo, as velas.
Ao utilizar velas decorativas, você garante que o ambiente fique mais bonito e também pode explorar a característica de uma luminosidade mais fraca no ambiente, além de também proporcionar aromas agradáveis. Assim, esse elemento é a chave quando você pensar em decoração Hygge.
A luz natural é um importante elemento que deve ser levado em conta na hora de decorar sua casa. Além de fazer bem para nossa saúde, a luz solar também é um excelente elemento para gerar conforto em uma casa, ainda mais se for localizada em uma região com temperaturas mais baixas.
As plantas são extremamente importantes para a nossa saúde mental, já que elas trazem o contato com a natureza para dentro de casa. Por isso, invista em plantas nos cômodos de sua casa, principalmente aquelas que trazem tons de verde mais fortes.
Como já foi dito anteriormente, a decoração Hygge é muito concentrada em provocar sensações de aconchego aos moradores. Por isso, você deve investir em aromatizadores como velas, incensos e sprays.
Agora você já sabe por onde começar quando for decorar sua casa com o estilo Hygge. Deixe nos comentários o que você achou deste conteúdo e não se esqueça de acessar o site da GT Building para conferir empreendimentos como o Denmark, em que a presença do estilo Hygge é marcante!
Autor (a):
Nosso propósito é oferecer produtos imobiliários que combinem inovação, qualidade e sustentabilidade. Mas, além dessas premissas, queremos fazer a diferença. Para isso, nos tornamos uma empresa Climability®, nos comprometendo a criar soluções sustentáveis para o planeta e eficientes para as pessoas.