Autor (a):
O conceito hug house traz a ideia da “casa que abraça”, ou seja, um lar que exprime conforto e acolhimento em cada detalhe. É fundamental que o planejamento de construções nessa linha atendam integralmente o morador.
A proposta hug house também tem certa relação com o momento presente. Aproveitar as atividades do dia a dia e valorizar as pessoas e as situações, ajudam a gerar uma sensação de bem-estar e pertencimento.
Neste artigo, você vai entender mais sobre o termo hug house, conhecendo, também, como ele funciona na prática em um empreendimento.
Com inspiração na filosofia de vida dinamarquesa hygge, um empreendimento hug house consegue exprimir conceitos de bem-estar, tranquilidade, saúde e qualidade de vida no morar.
O hygge é um conceito muito utilizado pelos dinamarqueses, e significa união, conforto e acolhimento. A ideia é aplicar formas simples de encontrar a felicidade e o bem viver no dia a dia.
Trazer mais significado aos momentos é outro ponto da filosofia hygge. As práticas podem ser aplicadas de diferentes formas e, reconhecer a experiência e se permitir são alguns dos caminhos.
A hug house pode ter inspirações no hygge, já que ambos se preocupam com a qualidade de vida dos moradores/ praticantes.
Algumas características de uma construção hug house, inspirada no conceito hygge, podem ser:
Uma construção hug house deve contemplar diversas áreas da rotina dos moradores, visando trazer o máximo de conforto, bem-estar e qualidade de vida. No Brasil, o primeiro empreendimento com o conceito Hug House fica localizado em Curitiba – Paraná.
Estamos falando do Denmark, um projeto da construtora GT Building instalado em um dos bairros mais desejados da capital paranaense, o Cabral. Para os curitibanos, o conceito hug house é muito interessante, principalmente pelo clima da cidade, que pede por uma casa mais confortável e intimista.
O Denmark aplica a proposta hug house de diferentes formatos. No apartamento, a cozinha integrada com os ambientes é o coração de tudo, e funciona como um porto seguro acolhedor, com beleza e design inovador.
O edifício também teve preocupações sustentáveis, como o aproveitamento de luz natural, reaproveitamento de água pluvial, redução de resíduos com correta destinação e utilização de materiais locais e recicláveis. Esses e outros pontos fazem com que o empreendimento esteja em processo de certificação do selo GBC Brasil Condomínio.
Um outro grande diferencial, é que o Denmark é a única construção de Curitiba totalmente automatizada e com controle por voz para áudio, luz, temperatura e vídeo. Além de outras aplicações tecnológicas.
Tudo isso faz com que o prédio seja cada vez mais acolhedor, com detalhes que seguem o conceito hygge e hug house.
O Denmark oferece apartamentos de 226m² e 230m², apartamentos garden de 534m² e coberturas duplex de 366m².
Além disso, o morador do edifício também terá acesso a espaços de lazer completos, confortáveis e integrados, como: praça interna, brinquedoteca, academia, espaço gourmet, piscina coberta e aquecida, playground e pet place.
A localização do Denmark é outro ponto imprescindível para a qualidade de vida dos moradores. O edifício fica em um dos bairros mais valorizados e desejados de Curitiba: o Cabral.
Com um leque variado de opções de restaurantes, vendas, lazer, gastronomia e serviços locais, o bairro oferece o melhor da cidade em um só lugar.
A mobilidade e infraestrutura do bairro faz com que os moradores se apaixonem cada dia mais por toda a integridade que a região oferece.
Com muita inovação, o Denmark traz tecnologia de ponta à estrutura. O empreendimento é totalmente automatizado, facilitando a vida dos moradores em suas atividades diárias. Além disso, outros detalhes como o elevador social com biometria e o hall privativo com fechadura por reconhecimento facial também fazem parte da vida no Denmark.
Por trás de um projeto de qualidade, como o Denmark, existem diversos profissionais competentes e de destaque no mercado. Veja só qual foi o time do empreendimento:
São 5 renomados estúdios e profissionais responsáveis por traduzir o encanto do Denmark. O projeto de interiores das áreas comuns foi assinado por João Armentano. O projeto de interiores das áreas privativas foi assinado por Arquitetare, com Elaine Zanon e Claudia Machado.
O projeto de paisagismo foi assinado por Burle Marx. O projeto arquitetônico foi assinado pelo Laboratório de Criação AXAA5. E, o projeto de luminotécnico foi assinado por Regina Bruni.
As obras no Denmark estão completamente finalizadas. Com todo conforto, qualidade e sofisticação que as construções da GT Building oferecem, o edifício está 100% pronto para morar.
Agende uma visita para conhecer o Denmark. Você merece viver a experiência de morar em uma casa que te abraça!
Entre em contato com a gente pelo telefone Whatsapp, estamos esperando por você!
Autor (a):
Nosso propósito é oferecer produtos imobiliários que combinem inovação, qualidade e sustentabilidade. Mas, além dessas premissas, queremos fazer a diferença. Para isso, nos tornamos uma empresa Climability®, nos comprometendo a criar soluções sustentáveis para o planeta e eficientes para as pessoas.